Pedro Pepa solicita à prefeita que parte dos recursos do duodécimo seja usada para a aquisição de medicamentos

Pedro Pepa solicitou a compra de insumos para a rede pública de saúde - Foto: Thiago Morais
Pedro Pepa solicitou a compra de insumos para a rede pública de saúde – Foto: Thiago Morais

O vereador Pedro Pepa (DEM), presidente da Comissão de Higiene e Saúde da Câmara Municipal, solicitou à Prefeitura de Dourados que parte do duodécimo devolvido seja utilizado para a aquisição de insumos da rede pública de saúde. A cerimônia simbólica aconteceu nesta quarta-feira (13) no plenarinho da Casa de Leis.

“Como é de conhecimento amplo e notório, Dourados passa por uma grave crise financeira oriunda de uma forte recessão econômica que tem atingido o país há alguns meses. Isso vem precarizando a qualidade de atendimento público em saúde, em consequência disso, alguns medicamentos e insumos estão faltando na rede pública”, apontou o vereador.

Pedro Pepa tem a melhoria da saúde pública como sua bandeira no mandato e, de várias formas, tem buscando a sua evolução. Por isso, atendeu o clamor dos servidores e solicitou que parte dos recursos sejam para amenizar e solucionar as dificuldades de final de ano.

Conforme resposta da prefeita, ela vai atender e adquirir os insumos mais urgentes. “O Poder Legislativo tem sempre contribuído com Dourados. Quero deixar registrado que nós da Mesa Diretora e os demais vereadores, não temos medido esforços visando o bem coletivo. Agora a prefeitura conta com mais este reforço no caixa para regularizar algumas pendências”, apontou Pepa.