Pedro Pepa participa de reunião para melhorias na saúde básica de Dourados

Pedro Pepa durante reunião no posto de saúde da Vila Índio - Divulgação
Pedro Pepa durante reunião no posto de saúde da Vila Índio – Divulgação

O presidente da Comissão de Higiene e Saúde, Pedro Pepa (DEM), participou de uma reunião, na manhã desta quinta-feira (22), no posto de saúde da Vila Índio, onde foram apresentadas melhorias para a saúde de Dourados. No encontro debateram medidas cobradas há anos pelo vereador, descritas em portaria do Ministério da Saúde.

Conforme o Pepa, a reunião apresentou e esclareceu a portaria, que visa organizar o atendimento, como o das equipes de saúde da família e também às visitas de médicos a pacientes acamados ou que possuem dificuldade de locomoção.

“Estamos acompanhando e lutando por melhorias no atendimento público em saúde, por isso essa reunião foi de extrema importância”, comentou o vereador.

As escalas dos profissionais de saúde também foram discutidas. Segundo Pepa, a portaria prevê que a organização, onde os técnicos, enfermeiros e médicos tirem férias em períodos diferentes, não prejudicando o atendimento.

Ele ressaltou que a saúde básica deve ser administrada com prioridade, para melhorar a qualidade de vida da população e também dos profissionais da saúde. “Dando essa prioridade, podemos evitar o uso de alta complexidade, consequentemente, reduzindo os custos do poder público”, completou o vereador.