Pedro Pepa cobra definições sobre serviços em saúde em Dourados

O pedido foi feito durante reunião do vereador com o secretário municipal de Saúde - Divulgação
O pedido foi feito durante reunião do vereador com o secretário municipal de Saúde – Divulgação

O vereador e presidente da Comissão de Higiene e Saúde da Câmara de Dourados, Pedro Pepa (DEM), ao participar de reunião com o secretário de saúde Renato Vidigal cobrou soluções definitivas sobre a contratualização que envolve a prestação de serviço em oncologia e cardiologia oferecidas no município.

De acordo com Pedro Pepa, após termino do antigo contrato, o atendimento oncológico está sendo prestado no Hospital da Vida, que é um tanto quanto desprovido de estrutura para este fim. “O município deve resolver logo o problema, iniciar um diálogo junto aos que prestam o serviço, pois o atendimento da forma como está sendo feito deve ser provisório. Precisamos de uma definição sobre o assunto, o quanto antes”, enfatizou o vereador.

Ele apontou também que é necessário avançar nas discussões sobre as melhorias no atendimento público em saúde que é fornecido em Dourados. Buscar ajuda do Governo Federal e Estadual através da bancada dos deputados, pois a população é quem sofre enquanto não há soluções definitivas que melhorem a qualidade do atendimento.

“Estamos fazendo a nossa parte. Há alguns meses temos solicitado na Assembleia Estadual a viabilização através dos deputados de uma agenda junto ao secretário de Saúde do Estado para discutirmos o financiamento da macrorregião, com a presença de todos os secretários municipais que a compõe. Tudo precisa ser revisto. Em breve, conforme informações, o secretário Estadual irá nos atender”, contou Pedro Pepa.

O vereador afirmou que é preciso ter empenho e datas, a fim de ter algo palpável, pois até agora só incertezas que causam a precariedade de um serviço tão essencial à população. “Vamos continuar cobrando e acompanhando de perto todas as tratativas, opinando e apontando o anseio da população”, finalizou.