Paulinho Roberto sugere que Prefeitura faça emissão de certidões negativas pela Internet

Vereador Paulinho Roberto – Foto: Assessoria

O vereador Paulinho Roberto solicitou à Prefeitura de Ponta Porã a criação de um link no site oficial do município para geração de Certidão Negativa online. A medida, que contribuirá bastante para facilitar a vida dos cidadãos pontaporaneses, foi solicitada na sessão ordinária desta terça-feira, 12 de junho e encaminhada com cópia ao secretário municipal de Finanças, Dr. Fabrício da Costa Cervieri.

Paulinho disse que muitos municípios já oferecem esse serviço, que é uma forma de ajudar o cidadão na emissão desse documento que é necessário para diversas eventualidades. “A iniciativa fará com que o contribuinte tenha mais rapidez na obtenção desse documento”, finalizou.

São João

O vereador Paulinho Roberto encaminhou uma indicação ao prefeito Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo André Messias Manosso, reiterando a indicação nº373/2018, a qual solicita o patrolamento e cascalhamento na Rua Jamil Saldanha Derzi, no bairro São João.

Em sua justificativa, o vereador ressaltou que essa é uma reivindicação dos moradores daquela região. “Devido às constantes chuvas que ocorrem em nosso município, a referida rua encontra-se bastante deteriorada. A situação gera reclamações por parte dos moradores que precisam trafegar naquela rua, porém encontram muitas dificuldades”, justificou o vereador.

Bairro Salgado Filho

Outra indicação do vereador Paulinho Roberto foi endereçada ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Messias Manosso, solicitando iluminação pública na Rua Engenheiro Maurício Dutra, no bairro Ministro Salgado Filho.

De acordo com o vereador Paulinho, o referido bairro está com problemas na iluminação pública. “É necessário realizado o serviço para que a comunidade possa transitar com segurança, especialmente no período noturno, quando os moradores retornam do trabalho, escola e faculdade”, declarou.