Paulinho Roberto pede redução na tarifa de ônibus e isenções para contribuintes do município

Vereador Paulinho Roberto – Foto: Assessoria

Na sessão ordinária desta terça-feira, 19 de junho, o vereador Paulinho Roberto encaminhou uma indicação ao prefeito Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Finanças Fabrício da Costa Cervieri, solicitando que as isenções previstas em leis dos tributos municipais sejam concedidas sem necessidades de certidão cartorial, mas sim com base no cadastro municipal.

Paulinho Roberto diz que as isenções devem ser concedidas com base no cadastro municipal. “Em algumas situações, os custos da certidão cartorial acabam sendo maiores do que o próprio tributo a ser isento” salientou Paulinho.

Redução proporcional na tarifa de ônibus

A segunda indicação do vereador Paulinho Roberto foi encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo, com cópia ao presidente do Conselho Municipal de Transporte, solicitando que a tarifa de ônibus municipal sofra redução proporcional com base no combustível e tabela prevista a nível nacional.

O vereador explicou que a medida deve beneficiar aos usuários do transporte público. “Essa solicitação é baseada no reajuste no âmbito nacional dos combustíveis que também devem ser repassados aos usuários de transporte coletivo público municipal”.