Autoridades entregam chave de máquina a representante da agricultura familiar de Caarapó – Divulgação

A forte atuação política do prefeito André Nezzi (PDT), com apoio da Câmara de Vereadores, junto à bancada federal de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, tem garantido importantes conquistas para a população de Caarapó em diversas áreas da administração municipal. Os frutos mais recentes beneficiam a agricultura familiar.

Na última sexta-feira (15), agricultores familiares de Caarapó receberam uma patrulha mecanizada, com equipamentos e maquinários viabilizados junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), obtidos por atuação do deputado federal Vander Loubet (PT) e do ex-deputado federal Zeca do PT, com participação a Agraer e governo do Estado. Loubet participou do ato de entrega da patrulha, realizado no pátio da prefeitura.

Os equipamentos – grade niveladora, carreta agrícola, grade aradora, rotoencanteirador e trator agrícola – já estão disponíveis para uso dos agricultores familiares, segundo relatou o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Márcio Barbosa Rodrigues, que informou ainda que outros equipamentos deverão ser entregues nos próximos dias: trator, grade aradora, carreta agrícola grade niveladora e distribuidor de calcário, destinados ao município pelo então senador Waldemir Moka (PMDB), e rotoencanteirador, este decorrente de emenda de bancada.

Equipamentos da patrulha mecanizada entregue a agricultores familiares de Caarapó – Divulgação

“As patrulhas mecanizadas vão melhorar o trabalho de produção dos agricultores familiares, que precisam do apoio do Poder Público no desenvolvimento de suas atividades no campo”, disse o prefeito André Nezzi. “Agradecemos os nossos parceiros em Brasília, como o deputado Vander, o Zeca, o senador Moka, que têm olhado pela nossa gente do campo, destinando esses equipamentos, que sem dúvida vão ajudar muito na produção dos alimentos que chegam à nossa mesa diariamente”, destacou.

O deputado federal Vander Loubet disse, por sua vez, que vai manter as parcerias com Caarapó, continuando a defender as causas da população junto aos órgãos federais em Brasília. O parlamentar ainda garantiu a destinação de novos recursos para Caarapó mediante a inclusão de emendas no orçamento da União.

Além de secretários municipais, representantes da Agraer e agricultores familiares, o ato de entrega da patrulha mecanizada foi prestigiado pelos vereadores Professor Pontinha (PT), Manoelito Bagaceira (PDT) e Alécio Soares Martins (PSDB).