O 3° Festival Gastronômico Serra de Maracaju encerrou neste domingo dia 10, com almoço a base de carne assada em fogo de chão com destaque de avestruz assada inteira e aula show de embutidos e pão. Teve também a premiação para os melhores pratos quentes e frio.

Os melhores pratos foram eleitos pelo público que degustou as porções que foram servidas, durante os 3 dias de festival.

Segundo os organizadores, cerca de 5 mil pessoas passaram pelo festival, que além dos pratos e das aulas shows também contou com apresentação das oficinas de musicas da Fundação de Cultura e Assistência Social.

Para os Chefs que vem prestigiar o festival e criar os pratos com ingredientes da região, o festival é uma forma de valorizar e divulgar a culinária do Estado e mostrar a potência de Maracaju,” Saber que o resultado de tudo tem um fim filantrópico de ajudar as crianças, torna o festival melhor ainda, fiquei encantado com o carinho das pessoas e a organização do evento, foi maravilhoso e toda as vezes que me chamarem estarei aqui”, disse o Chef. Pedro Matos, do Rio de Janeiro.

Lucas Caslu, de Campo Grande, foi outro Chef que ficou empolgado com o festival,” não imaginei que seria dessa proporção, foi perfeito, são eventos como esse que torna a nossa gastronomia conhecida no país, organização do evento e a população estão de parabéns”, disse Caslu.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja a cada ano o festival se fortalece e se torna um evento que deve ficar marcado no calendário gastronômico do Estado. “Agradeço os chefes que estiveram aqui, agradeço a população que compareceu, mas principalmente as entidades que abraçaram a causa e os patrocinadores sem eles nada seria possível, essa é mais uma demonstração que as parcerias fazem a diferença”, disse Maurílio.

Resultados dos pratos que venceram a terceira edição do festival:

Pratos frios
3ª lugar – Ceviche de Bananas, com Baru e Caju, Chefe Gabriel Blás – Paroqia Nossa Senhora.
2º lugar – Sorvete de Guavira, com Morango e Manjericão, Chef Frank Bin – Prefeitura de Maracaju
1º lugar- Patê choux de Café, Chef Elza Rutemberg – Fraternidade Cruzeiro do Sul

Pratos Quentes
3º lugar – Pintado Luang Phalang com Farofa de Curry – Chef Lucas Caslu – CTG
2º lugar – Ceviche Patchá – Chef Thiago Rossi e Morgo _ Associação de Apoio aos Pacientes Portadores de Câncer
1º lugar- Arroz Pantaneiro – Chef Marcílio – ASSEMA