Pasta base de cocaína avaliada em mais de R$ 5 milhões é apreendida por alunos do Curso TOR

Foram apreendidos 213,5 quilos de pasta base de cocaína divididos em 208 tabletes – Divulgação/PMMS

Alunos do Curso Tático Ostensivo Rodoviário-TOR do BPMRv/PMMS, realizaram nesta quinta-feira instrução de Compartimentos Ocultos, os famosos ‘mocós’, no pátio do Batalhão, onde puderam praticar as formas de como identificar locais ocultos nos veículos usados por traficantes para esconder drogas e transportá-las sem que sejam localizadas.

Após o encerramento da instrução, os alunos do curso foram acionados para realizar abordagem a um caminhão Volvo FH12 placas AMY-4D29, carregado de calcário com destino a cidade de Rio Verde/MS.

Durante a abordagem os alunos já colocaram em prática o que haviam aprendido na instrução, e na carroceria do caminhão imediatamente identificaram um “mocó” usado para ocultar 213,5 quilos de pasta base de cocaína divididos em 208 tabletes. A carga apreendida foi avaliada em R$ 5.337.500,00 (cinco milhões trezentos e trinta e sete mil e quinhentos reais)

O curso

O Curso do TOR é uma das estratégias de segurança pública desenvolvida pela PMMS/SEJUSP e a SEOPI – Secretaria de Operações Integradas do MJSP.

O curso conta com 28 alunos, sendo 21 da PMMS, 02 PMERJ, 01 PRF, 01 PMSC, 01 PMRO, 01 PMRR e 01 da Brigada do Rio Grande do Sul.

O Curso encerrará dia 13 de outubro de 2021 às 16h no BPMRv, mas antes os alunos realizarão um estágio operacional nas fronteiras do Estado de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e Bolívia fortalecendo o combate aos crimes transfronteiriços.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.