Parque infantil construído com recursos de processos trabalhistas será inaugurado nas Moreninhas neste sábado

O primeiro espaço foi entregue em outubro do ano passado no Bairro Vida Nova III

O Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, ganhará um playground infantil do convênio firmado entre o Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul, o Tribunal Regional do Trabalho e a Prefeitura de Campo Grande. Ao todo, o convênio prevê a instalação de 40 unidades em diversos bairros da cidade.

O playground do Parque Jaques da Luz será inaugurado no próximo sábado (30) às 16h. Com a base de areia e uma área total de 168m², o parque tem balanço, escorregador, tubo, gangorra, escada de cordas, abrigo duplo, casinha e barras horizontais, além de cercado para delimitar a área de acesso aos brinquedos.

Segundo o diretor de Desenvolvimento de Esporte e Lazer da Funesp, Vicente Demarco, o parquinho tem bastante variedade de brinquedos e levará mais diversão às crianças. “A iniciativa vem ao encontro das ações de esporte e lazer da Prefeitura para estimular o acesso ao espaço público de modo saudável e seguro, garantindo às crianças e aos adolescentes opções de lazer”, disse.  Atualmente, passam pelo parque 600 pessoas por dia.

Ao todo, o convênio prevê a instalação de 40 playgrounds em diversos bairros da cidade. Serão construídos três tipos de playgrounds, conforme a área disponível em cada praça. O módulo 1 tem seis brinquedos em 128m²; o módulo 2 tem 12 brinquedos em 168m², e o módulo 3 tem 24 brinquedos em 233 m² de área.

A origem dos valores utilizados na construção dos parques está em multas aplicadas a empresas pelo descumprimento de decisão proferida em Ação Civil Pública ou pelo desrespeito a obrigações firmadas em Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público do Trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.