Parceria Prefeitura/Comid/John Deere garante trator equipado para desinfecção

Prefeita e secretários foram à sede da Comid receber trator cedido para ação contra o coronavírus – Foto: Marcos Pierry

A prefeita Délia Razuk esteve na manhã desta sexta-feira (29) na Comid, onde foi formalizada parceria com a empresa, que disponibilizou um trator equipado para desinfecção de ruas visando o combate ao coronavirus.

De acordo com o diretor comercial da empresa, Rafael Simzack, a ideia partiu da fabricante de tratores John Deere, que, percebendo que no mundo inteiro os produtores resolveram participar da luta contra o Covid-19, principalmente na Europa, iniciou no Brasil o movimento através do seu braço no país, utilizando, entre outras, a concessionária de Dourados como elo para a realização do projeto, emprestando o trator para a prefeitura.

O trator ficará sob a responsabilidade da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) e, segundo o titular da pasta, arquiteto Fabiano Costa, o equipamento será de grande importância para dar continuidade ao trabalho de desinfecção dos principais pontos da cidade onde há o maior fluxo de pessoas.

Fabiano avalia que o mundo não estava preparado para essa pandemia. “Aqui não foi diferente; a falta de equipamentos é um problema, mas essa parceria entre Prefeitura, Comid e John Deere vai nos ajudar muito na desinfecção desses pontos”, diz, lembrando que a desinfecção já vinha sendo realizada com os caminhões-pipa da prefeitura. Ele ressaltou que “a chegada do novo equipamento vai nos ajudar bastante, até porque a forma como ele faz a pulverização, ele otimiza bastante o material que a gente tem”.

O secretário contou ainda que o trabalho que vem sendo realizado na região central agora será ampliado. “Estaremos fazendo a desinfecção em portas de supermercado, região da UPA, no entorno de hospitais, no Corpo de Bombeiros e outras áreas de alto risco. Nesses lugares vamos utilizar esse equipamento”, completou o Fabiano, junto com a secretária de Saúde Berenice Machado de Souza, com quem foi feita a programação dos trabalhos de desinfecção.

A prefeita Délia Razuk reconheceu a importância dessa parceria e fez questão da agradecer a todos pela iniciativa. “Quero agradecer a todos – à Comid, a John Deere, a todos os seus colaboradores, aos seus associados, pela contribuição dessa empresa com a nossa cidade. Hoje estamos recebendo aqui um trator para fazer a higienização em pontos importantes. Então, é a Cidade Solidária, os empresários solidários, todos unidos nesse momento difícil que passamos no país; mas, graças a Deus, estamos no caminho certo e tenho certeza que isso tudo vai passar e essa boa ação que está sendo construída pelos empresários será reconhecida por todos”, acentuou.

O equipamento foi levado com escolta da Guarda Municipal e já entra em operação imediata, se tornando mais uma grande ferramenta para o combate ao novo coronavírus em Dourados.