Parceria possibilita doação de máscaras para a comunidade carente de Dourados

Escola Champagnat se une a entidades da cidade para produzir e doar máscaras reutilizáveis de proteção à covid-19

Costureiras voluntárias utilizam o espaço cedido pela Escola para produzir as máscaras – Divulgação

A Escola Champagnat de Dourados e os Irmãos Maristas, em parceria com a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), a Comunidade Católica Betel, a Paróquia Santo Elias e o Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação em Dourados (SIMTED), estão produzindo máscaras de pano reutilizáveis para distribuição gratuita à população carente da cidade durante a pandemia da covid-19.

Seguindo os protocolos de saúde de combate ao novo coronavírus, costureiras voluntárias estão utilizando as máquinas de costura e o espaço cedidos pela Escola para produzir as máscaras. As peças estão sendo doadas em uma embalagem que contém dicas sobre o modo de usá-las.

Os materiais para produção são fruto de doações feitas pela comunidade. Os interessados em colaborar com materiais para a confecção das máscaras podem tratar pelo telefone da Escola Champagnat: (67) 3424-1311.

Sobre as Escolas Champagnat: Com um sistema de ensino baseado na aprendizagem criativa, a Escola Champagnat permite aos alunos vivenciarem o aprendizado de forma dinâmica, com a mão na massa e a resolução de problemas. Além de aulas diárias de inglês, também fazem parte da rotina educacional aulas com elementos da robótica e recursos da Microsoft, como o Minecraft. Saiba mais em http://escolachampagnat.com.br/