Parceria entre Sindivest e CTV do Senai Empresa ajuda a aumentar competitividade das indústrias

Mesmo em um ano atípico como 2020, em que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) atrapalhou diversos negócios, em Mato Grosso do Sul o Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul) e o Senai Empresa, por meio do CTV (Centro Tecnológico do Vestuário), não deixaram a atividade arrefecer e reforçaram a parceria para levar serviços e produtos para ajudar a aumentar a competitividade das indústrias do vestuário.

Segundo o presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso Ribeiro, as ações foram fundamentais para que as empresas pudessem melhorar a gestão dos seus negócios e reduzir desperdícios. “O Sindicato sempre trabalhou ao lado do CTV para promover o desenvolvimento dos negócios aqui no Estado. Neste ano de pandemia, essa parceria foi ainda mais importante porque, além de todos os serviços que já integram há algum tempo o portfólio do Senai, as consultorias para produção de máscaras e aventais médicos e para a redução de desperdícios foram fundamentais”, afirmou.

O gerente do Senai Empresa, Thales Saad, ressaltou que o CTV buscou atender as necessidades empresariais da indústria do vestuário a partir de suas consultorias específicas e pontuais para o segmento. “Oferecemos soluções de ponta a ponta da indústria, desde a criação de um produto, desenvolvimento de coleção, elaboração e revisão de ficha técnica, de modelagem, encaixe e plotagem, até o processo produtivo com assessoria de produção com Lean Manufacturing e assessoria com a mão de obra por meio de recrutamento, seleção e treinamento”, detalhou.

Redução de desperdício

Para auxiliar ainda mais as indústrias durante o período de pandemia, o Senai Empresa passou a oferecer, como parte do programa Sebrae Orienta, a consultoria de gestão de crise. Com um total de 20 horas, o serviço é gratuito para empresas que atenderem aos requisitos do programa, que são enquadramento dentro de micro e pequenas empresas e possuir ao menos uma atividade produtiva.

“O trabalho consiste em três etapas. Na primeira, é realizado o pré-diagnóstico da empresa, para que possamos conhecer quais os impactos da pandemia no negócio, considerando demanda, processos e estoques. Na segunda etapa são avaliadas quais os tipos de desperdícios que podem ser atacados com objetivo de aumento de produtividade e na terceira etapa é realizado o monitoramento do plano de ação elaborado em conjunto com a empresa para reduzir os desperdícios”, detalhou Thales Saad, explicando que as indústrias interessadas podem entrar em contado pelos telefones (67) 3311-8547 e (67) 3311-8533.

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