Parceria entre Mesa Brasil Sesc e Exército leva alimentos a 50 famílias atendidas por projeto social

O Mesa Brasil Sesc fez nesta quinta-feira, 09/07, a entrega de 174 quilos de alimentos doados pelo Exército Militar para a Instituição Atos de Amor, que fará o repasse para projeto Socorre Vidas, na ação Amor Pela Vida, hoje presente em 47 bairros de Campo Grande.

“É muito importante essa participação de todos para socorrermos as famílias carentes, são em  média 50 famílias. Estamos desenvolvendo esse trabalho há muito tempo, mas agora, com a pandemia, o momento para ajuda se faz ainda mais oportuno”, avalia Giovania Silvério Coelho, coordenadora do projeto Socorre Vidas, atendida pelo Instituto Atos de Amor.

A entrega contou com a participação da diretora regional do Sesc, Regina Ferro, além de representantes do Exército, dentre eles o subtenente Romualdo José Lourenço, do 20º Batalhão  e tenente do Comando Militar do Oeste, Ana Carolina Amaral e Silva. Na oportunidade, foi falado sobre possível estreitamento das ações conjuntas do Exército e o Mesa Brasil Sesc.

Regina Ferro explicou que o programa coleta alimentos onde sobra e não têm valor comercial, mas que são próprios para consumo e os entrega onde falta, atendendo famílias, crianças idosos, pessoas com deficiências, também tem a proposta de ajudar a consumir, ensinar preparos e reduzir desperdícios.

“Essa parceria com o Exército muito nos encanta, somos parceiros em outros projetos e este é muito importante pela capilaridade da proposta e neste momento onde as necessidades estão mais latentes faz com que esta ação conjunta seja ainda mais necessária”

Balanço – Em plena pandemia, as ações solidárias se fazem ainda mais importantes para que pessoas em situação de vulnerabilidade tenham suas necessidades básicas atendidas. Em Mato Grosso do Sul, o Programa Mesa Brasil Sesc tem reforçado suas ações de arrecadação, com ampliação do espaço para recebimento, possibilitando também doações por pessoas físicas e também promovendo LIVEs semanais, transmitidas no canal youtube/sescmatogrossodosul, com artistas regionais, e com filmes do Cine Sesc transmitidos no formato Drive-in por meio de parcerias, dos quais são feitos chamamentos para doações.

No mês de junho, foram arrecadados 137.676,3 quilos de alimentos, destinados a 19.492 pessoas em vulnerabilidade. Desde o fim de maio, o Programa Mesa Brasil Sesc de Campo Grande está em novo endereço, na rua Joel Dibo nº 32, centro, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

Participe e faça parte desta rede de solidariedade! As doações seguem por meio do site https://doacoes.sescms.com.br/

Serviço – Para mais informações acesse sesc.ms/mesabrasil ou ligue (67) 3311-4300.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui