Papa Francisco durante Angelus no Vaticano – Foto: ANSA

Neste domingo (1º), o papa Francisco manifestou otimismo com o cessar-fogo entre Israel e o grupo xiita Hezbollah no Líbano, destacando sua expectativa de que a trégua inspire avanços na busca por paz na Faixa de Gaza.

Durante a oração do Angelus, o pontífice elogiou o acordo alcançado em Beirute nos últimos dias, destacando a importância da abertura para a entrada de ajuda humanitária no território.

“Espero que essa janela de paz que se abriu no Líbano possa se expandir para outras frentes de conflito, especialmente em Gaza. Minha preocupação inclui tanto a libertação dos israelenses mantidos como reféns quanto a garantia de auxílio humanitário à população palestina, que enfrenta condições extremamente difíceis”, declarou o papa.

Francisco apelou para que todas as partes respeitem o cessar-fogo no Líbano. No entanto, o clima de tensão permanece. Apesar do acordo, as Forças de Defesa de Israel (IDF) realizaram bombardeios no sul do Líbano, alegando violações cometidas pelo Hezbollah. Os ataques ocorreram apenas três dias após a trégua ser anunciada.

O papa reiterou a necessidade de soluções pacíficas e pediu que os líderes internacionais se comprometam com iniciativas que priorizem o diálogo e o respeito à dignidade humana em todas as frentes de conflito.

  • Com AnsaFlash

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.