Artistas de todo o país foram selecionados para participar da mostra que acontece em Campo Grande de 3 a 7 de julho

A mostra acontece de 3 a 7 de julho em Campo Grande e toda a programação é gratuita – Divulgação

Foi divulgado no início desta semana os espetáculos selecionados para participar da sétima edição da Pantalhaços – Mostra de Palhaços do Pantanal. A curadoria escolheu 19 espetáculos de artistas que se inscreveram no chamamento público divulgado pelos idealizadores do festival no mês passado. A mostra acontece de 3 a 7 de julho em Campo Grande e toda a programação é gratuita.

Este projeto foi contemplado com recurso do FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais), oriundo da Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da SECTUR (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

A Pantalhaços é uma mostra de palhaços idealizada e realizada pelo Circo do Mato em parceria com o Flor e Espinho Teatro, grupos de artes cênicas de Campo Grande. O festival tem como objetivo divulgar e fomentar o apreço pela arte da palhaçaria e também visa a formação de novos artistas, oferecendo oficinas ministradas por artistas profissionais.

É uma iniciativa de resistência e consolidação da arte do palhaço para promover o fomento e a difusão da palhaçaria, oportunizando a troca de conhecimento e experiências entre artistas/grupos com o público em geral e ainda, o reconhecimento da arte da palhaçaria, proporcionando à população acesso a esta arte, estimulando a formação de novos públicos.

Se apresentarão artistas de todo o Brasil, como Rainhas do Radiador, de São Paulo, Palhaça Brisa, de Minas Gerais, João Lima, da Bahia, e até artistas de outro país, como Maku e Tomate Clown, da Argentina. Mais informações e programação em breve na página do Facebook da mostra. Confira todos os artistas que se apresentarão abaixo:

Espetáculo – Grupo/artista – origem 

A Andarilha – Rainhas do Radiador – SP;
Ambulante – Cia Arte Negus – MS;
Animo Festas – La Cascata Cia Cômica – SP;
Brisa’s Beach – Palhaça Brisa – MG;
Circo dos Irmãos Saúde – Circo Teatro Artetude – DF;
Cirdo do Só Eu – Ésio Magalhães – SP;
Clov”s o Internacionável – Teatro Lá nos Fundos – SC;
Cola Shows – As Inigualáveis Irmäs Cola – SP;
Compilação Suno – Cia Suno – SP;
Delírios de Nitos e outros Davaneios – Palhaço Nito – MS;
Metro y Medio – Maku – Argentina;
O Circo de um Homem Só – João Lima – BA;
Picadeiro Mágico – Top Circo – MS;
Piruá de Circo – Tropa Trupe – RN;
Tomate, puro tomate – Tomate Clown – Argentina;
Tradicional Pocket Show – Circo Le Chapeau – MS;
Travessias – Seres de Luz Teatro – SP;
Trem de Doido – Palhaço Gabinete – MS;
Xulé à La Carte – Trupe Arlequin – PB.