Pandemia continua avançando em MS, que registra 410 novos casos e 11 óbitos em 24h

Exames sendo realizados por Drive-Thru em MS – Foto: Chico Ribeiro

A pandemia continua avançando no Estado. Exemplo disso é que, em 24 horas, foram registrados 410 novos casos da doença. Com isso, Mato Grosso do Sul já tem 81.443 pessoas que foram infectadas pelo vírus.

Veja aqui o boletim de hoje

O titular da Secretaria de Estado de Saúde, Geraldo Resende, reforça que a atenção deve ser redobrada com a chegada do feriado de Finados, dia 02 de novembro. A preocupação de Resende é que os dados de óbitos também apresentam patamares expressivos, com 11 óbitos, somando 1.581 mortes pela doença. “A taxa de letalidade não diminui, continua em 1,9”, ressaltou.

Até o momento, 3.572 pessoas estão em isolamento social. Deste total, 303 pacientes estão internados nas unidades hospitalares, sendo que duas pessoas são de outros estados, ou seja, não computam para os dados de Mato Grosso do Sul referentes à pandemia.

Do total de pessoas internadas, 170 estão em leitos clínicos, com 106 pelo SUS e 64 pela rede privada. Em leitos de UTI, temos 97 internados pelo SUS e 38 na rede privada, somando 135 pessoas na Unidade de Terapia Intensiva.

Os dados do boletim epidemiológico de hoje mostram, ainda, que o Estado em 75.987 pessoas recuperadas da doença.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.