Palmeiras reabre conversas e volta a entrar em disputa por Scarpa

Por duas vezes, entraves haviam feito clube desistir do meia

Depois de abrir mão da disputa por duas vezes, o Palmeiras mais uma vez retomou conversas para contratar Gustavo Scarpa. A diferença é que, agora, o meia não está mais ligado ao Fluminense, já que obteve a rescisão de contrato com mandado judicial.

A informação sobre a retomada da negociação foi publicada na noite deste domingo na versão online do jornal O Estado de S.Paulo e confirmada pelo GloboEsporte.com.

No final de 2017, o Palmeiras chegou a ser visto como destino mais provável de Scarpa, mas a possibilidade de troca de atletas foi abortada duas vezes: primeiramente por uma recusa de Róger Guedes em ir para o Fluminense; depois, por um desacerto nos termos do acordo.

Depois disso, o jogador de 24 anos passou a ser disputado principalmente por São Paulo, Corinthians e Atlético-MG. Neste fim de semana, o Benfica, de Portugal, formalizou interesse e aumentou a concorrência.

Insatisfeito com o não pagamento de quatro meses de direitos de imagem e seis de FGTS, Scarpa foi à Justiça em 22 de dezembro para tentar a rescisão do contrato com o Fluminense. No início da pré-temporada, para a qual o meia não se apresentou, o clube quitou alguns débitos, ainda sem ter ciência da ação.

Depois de ter seu pedido negado, o jogador conseguiu desfazer o vínculo com base em um mandado de segurança. O clube, porém, afirmou em nota oficial que recorrerá da decisão e irá “até as últimas consequências para fazer valer seus direitos”.

Do Globo Esporte