O Palmeiras inicia nesta quarta-feira sua caminha em busca do tetracampeonato da Copa do Brasil. Pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o Verdão visita o Sampaio Corrêa, às 19h15 (de Brasília), no estádio Castelão, em São Luís.

A equipe maranhense está na Série C do Campeonato Brasileiro. A tendência é que o Verdão encare o time local utilizando uma equipe mista, quase toda reserva. Mesmo assim, o meia Hyoran, provável titular, espera dificuldades.

“Em jogos assim, eles (adversários) têm uma motivação maior por estar jogando contra um time como o Palmeiras. Eles vão impor dificuldade em campo nesse sentido”, afirmou.

Palmeiras e Sampaio Corrêa já se enfrentaram em outras três edições de Copa do Brasil. Em todas, o Alviverde saiu classificado. A partida de volta acontece no dia 30 de maio, na Arena Palmeiras, às 20h.

“A gente sabe que não vai decidir o jogo lá, vai ter o jogo da volta, mas é importante fazer um bom jogo. Continuar fazendo o que a gente vem fazendo, um jogo consistente, para buscar o resultado que nos dê tranquilidade para o jogo da volta. Mata-mata é isso”, afirmou Hyoran.

“O Palmeiras, que é hoje sem sombra de dúvidas a melhor equipe do país. Vem de um resultado muito expressivo, um 4 a 0 sobre o Santos. Vai ser uma tarefa muito árdua. Muito difícil a gente enfrentar essa grande equipe, que tem um grande treinador. Vamos nos preparar para fazer uma boa apresentação”, afirmou o técnico do Sampaio, Julinho Camargo.

A equipe maranhense se apega em um curto retrospecto do Verdão atuando em São Luís. Nas últimas duas partidas no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa ganhou uma (2014) e empatou (2015) outra.

Ficha Técnica
Sampaio Corrêa x Palmeiras 

Local: Estádio Castelão, São Luís (MA)
Data: 21 de maio de 2019, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Douglas Assis, Everton Silva, Moisés Lucas e Eloir; Dedé, Diones, Cleitinho e João Paulo; Patric e Salatiel Júnior
Técnico: Julinho Camargo

PALMEIRAS: Fernando Prass (Weverton); Mayke, Edu Dracena, Antônio Carlos e Victor Luis; Felipe Melo (Thiago Santos), Moisés e Lucas Lima; Hyoran, Carlos Eduardo (Felipe Pires) e Deyverson (Borja)
Técnico: Felipão

Da Gazeta Esportiva