Entre os ausentes estavam os atacantes Bruno Rodrigues e Paulinho, o meio-campista Zé Rafael e o lateral-esquerdo Piquerez
O Palmeiras deu início à temporada 2025 na última segunda-feira, com a reapresentação dos atletas na Academia de Futebol após as férias. A programação começou com exames médicos, testes clínicos e avaliações físicas, seguidos do primeiro treino no gramado. No entanto, a equipe enfrentou desfalques significativos logo nas primeiras atividades.
Entre os ausentes estavam os atacantes Bruno Rodrigues e Paulinho, o meio-campista Zé Rafael e o lateral-esquerdo Piquerez. Paulinho, recém-contratado, ainda está em recuperação de uma cirurgia na tíbia da perna direita e só se juntará ao grupo no fim de semana. Enquanto isso, o técnico Abel Ferreira, que também retorna em breve, acompanha remotamente os trabalhos do elenco.
Bruno Rodrigues e Piquerez seguem cronogramas específicos devido a lesões graves no joelho esquerdo. Bruno está em recuperação de uma cirurgia realizada após uma lesão sofrida em maio, enquanto Piquerez realiza transição física desde sua operação, afastado desde julho. A equipe também não contará com jovens do sub-20, atualmente disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior, cuja final está prevista para 25 de janeiro.
Além disso, o Palmeiras apresentou novidades no elenco, como o atacante Facundo Torres, contratado do Orlando City, que busca espaço no ataque. Outra adição é o meia Atuesta, que retorna de empréstimo do Los Angeles FC, mas tem futuro incerto no clube. Já o atacante Rony, peça importante desde 2020, negocia sua saída, com o Fluminense como principal interessado, embora a primeira oferta tenha sido recusada.
Com uma semana para os ajustes finais, o Palmeiras se prepara para sua estreia oficial no Campeonato Paulista, marcada para o dia 15 de janeiro contra a Portuguesa, às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque. Apesar das indefinições e ausências, a expectativa é de um início competitivo para o Verdão. (Com Gazeta Esportiva)