Palmeiras encaminha acordo com Gomez e corre para conseguir inscrição no Paulista

O Palmeiras encaminhou um acordo para enfim regularizar a situação contratual do zagueiro Gustavo Gomez. A expectativa é finalizar os últimos detalhes e concretizar a renovação do paraguaio ainda nesta terça-feira, data-limite para a inscrição de atletas na reta final do Campeonato Paulista. As informações são da Gazeta Esportiva.

Quando trouxe Gustavo Gomez do Milan, ainda em 2018, o Palmeiras desenhou um modelo de empréstimos sucessivos em conjunto com o time italiano. O último vínculo terminou em junho e a ideia era enfim renovar até 2024, mas diferenças econômicas entre as partes adiaram o registro do novo contrato.

O Palmeiras não esperava encontrar dificuldades para renovar com Gomez e, com o calendário do futebol paralisado pela pandemia de covid-19, pretendia realizar o processo de maneira tranquila. Cauteloso, apesar do acerto encaminhado, o clube alviverde ainda não dá a renovação como certa e espera pela assinatura do jogador.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) permite que os clubes classificados às quartas de final façam quatro substituições na lista de inscritos original para o Campeonato Paulista até terça-feira. Antes disso, porém, o Palmeiras precisa registrar o novo contrato de Gomez na CBF.

O zagueiro paraguaio, titular do técnico Vanderlei Luxemburgo, disputou nove jogos no Campeonato Paulista e, inclusive, marcou um gol. No entanto, como seu último contrato venceu há aproximadamente um mês, ele precisa ser inscrito novamente pelo Palmeiras no torneio estadual.

O atacante colombiano Ivan Angulo, de volta a pedido de Luxa após breve empréstimo ao Cruzeiro, também deve ser inscrito pelo Palmeiras no Campeonato Paulista nesta terça-feira. O time alviverde enfrenta o Santo André às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Allianz Parque, pelas quartas de final.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui