Palestras de capacitação são realizadas para servidores da Câmara de Dourados

A palestra foi realizada aos servidores da Câmara de Dourados na manhã desta quarta-feira (21) - Foto: Eder Gonçalves
A palestra foi realizada aos servidores da Câmara de Dourados na manhã desta quarta-feira (21) – Foto: Eder Gonçalves

Na próxima quarta-feira (28) acontece a palestra com o tema “Direitos e Deveres dos Servidores Públicos Municipais”

Como forma de auxiliar no desempenho e também capacitar os servidores da Câmara de Dourados, uma palestra com o tema “Relações Interpessoais” foi realizada na manhã desta quarta-feira (21), no plenário da Casa de Leis. A psicóloga do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), Carla Renata Capilé da Silva, falou sobre a importância das relações no ambiente de trabalho.

“É um momento para reflexão e desenvolvimento de atividades para trazer qualidade de vida, satisfação e melhorar também o desenvolvimento do trabalho”, explicou Carla.

A palestrante ressaltou a importância das relações interpessoais, utilizando dinâmicas em grupo e também individuais, para exemplificar fatores e soluções para conflitos existentes e desenvolver melhor as atividades, para trazer um ambiente de trabalho harmonioso.

“Para que a relação interpessoal aconteça no grupo é preciso entender que cada pessoa é composta de crenças, culturas e costumes diferentes, não é fácil, é um exercício diário”, completou a palestrante.

A vereadora e presidente da Câmara de Dourados, Daniela Hall (PSD), esteve presente na palestra e falou sobre a importância da capacitação aos servidores.

“É importante essa capacitação, pois lidamos com atendimento ao público e por isso é preciso estar em sintonia, com um ambiente de trabalho harmonioso para o bom funcionamento da Casa e melhor atender a população”, pontuou Daniela.

Outras palestras serão realizadas aos servidores em uma parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, dentre elas no dia 28 de junho, com tema “Direitos e Deveres dos Servidores Públicos Municipais”.  Esteve presente também o diretor geral do IFMS do campus de Dourados, Carlos Vinícius Figueiredo.