Pacientes pediátricos do Humap-UFMS recebem bichinhos de lembrancinha da UDIDE

Pequenos pacientes ganham atenção e diversão durante exames com a entrega de brinquedos – Divulgação

Nesta semana, a UDIDE – Unidade de Diagnóstico e Imagem do Humap-UFMS/Ebserh está distribuindo lembrancinhas para crianças que realizam exames no hospital. São 30 bichinhos de pelúcia atóxicos, doados pelo esposo da enfermeira Márcia, professor do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), que aproveita seu tempo livre para colecionar e sortear esses pequenos amigos em máquinas de brinquedo. “É uma iniciativa divertida e cheia de carinho, que vai alegrar a semana das nossas crianças”, destaca a equipe da UDIDE.

A ação é coordenada por Cristiane De Rezende Oliveira, chefe da UDIDE, e acontecerá até sexta-feira ou enquanto durarem os bichinhos. O objetivo é tornar a experiência hospitalar mais acolhedora, transformando momentos de ansiedade em instantes de alegria.

A superintendente do Humap-UFMS/Ebserh, Andrea Lindenberg, comentou sobre a iniciativa:

“Gestos simples como este fazem toda a diferença, mostrando às crianças que o cuidado no hospital envolve atenção, acolhimento e momentos de diversão.”

Com a entrega dos bichinhos atóxicos, a UDIDE reforça seu compromisso com o cuidado integral e humanizado, garantindo que a visita ao hospital seja um momento de sorriso e leveza para os pequenos pacientes.

Sobre a Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.