Home Saúde Pacientes cardíacos contam com nova unidade coronariana na capital

Pacientes cardíacos contam com nova unidade coronariana na capital

Unidade Coronariana foi entregue nesta segunda-feira, 02 – Divulgação

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 17,5 milhões de pessoas morrem todos os anos vítimas de doenças cardiovasculares, sendo esta a principal causa de morte no mundo.

Para as pessoas com doenças cardiovasculares ou com alto risco cardiovascular (devido à presença de um ou mais fatores de risco como hipertensão, diabetes ou doença já estabelecida) é fundamental o diagnóstico e tratamento precoce.

Neste sentido, o Hospital Unimed Campo Grande segue com passos largos na evolução da assistência ao paciente crítico cardiológico. Nesta segunda-feira (02/07) – data em que se comemorou o Dia do Hospital – mais uma entrega importante à população foi inaugurada: a Unidade Coronariana (UCO).

Na unidade serão atendidos casos de urgência e emergência cardiológica em geral e será proporcionada agilidade no prognóstico e, consequentemente, o tratamento imediato e a breve recuperação dos pacientes.

A unidade é composta por 10 leitos e será direcionada para tratamento de pacientes cardíacos agudos ou com descompensação aguda de cardiopatia crônica.

O local possui uma estrutura nova com equipamentos de ponta, uma central de monitorização – onde o quadro de evolução dos pacientes é monitorado 24h por dia – e uma equipe altamente capacitada constituída por médicos plantonistas, técnicos de enfermagem e enfermeiros.

Com essa nova área cardiológica do hospital, os beneficiários podem contar com mais um serviço moderno e de qualidade.

Sair da versão mobile