Ovacionado pela torcida rival, Messi se surpreende: “Estou agradecido”

Lionel Messi teve mais uma de suas atuações magistrais no último domingo, na goleada do Barcelona sobre o Bétis por 4 a 1. Autor de três gols, o craque argentino acabou tendo sua partida reconhecida até mesmo pela torcida rival, sendo ovacionado pelos presentes no Estádio Benito Villamarín, em Sevilla, algo que para o próprio chegou a ser estranho.

Após a partida e o triunfo do Barça, o camisa 10 do Barça e da Seleção Argentina não escondeu a alegria com o fato um tanto quanto inusitado. “Não, não me lembro de algo assim, da torcida rival me ovacionando. Estou agradecido pela resposta das pessoas. Sempre que a gente vem para este estádio nos tratam muito bem. Estou feliz pela vitória, era muito importante”, disse Messi à emissoraMovistarna saída de campo.

Principal destaque da partida, Messi iniciu sua exibição de gala logo aos 18 minutos de jogo, com uma cobrança de falta espetacular no ângulo do goleiro Pau López. Depois, nos acréscimos, o argentino marcou seu segundo gol, com um chute de perna esquerda após passe de calcanhar de Suárez. O melhor ainda ficou para o final, com o camisa 10, aos 40, recebendo de Rakitic e finalizando por cobertura.

“A partida de Leo foi extraordinária. Fez três gols, mas poderia ter feito quatro. Desfruta-se dele. E assim o público reconheceu. É significativo que o ovacionem, é um reconhecimento. O público rival sofre e reconhece, pelo jogador que é e por desfrutar das atuações dele como a de hoje”, disse Ernesto Valverde em entrevista coletiva após a partida.

Com os três pontos, o Barcelona chegou aos 66 no Campeonato Espanhol e abriu 10 de diferença para o Atlético de Madrid, o segundo colocado. Tudo isso restando ainda dez compromissos pela competição nacional.

Da Gazeta Esportiva