Os impactos da pandemia: como a Ciência e a Fé podem atuar no enfrentamento do luto?

Maria das Graças do Nascimento será uma das palestrantes – Divulgação

Com mais de 600 mil mortes pela Covid-19, os brasileiros têm voltado ainda mais a atenção a um dos antigos dilemas humanos: Como lidar com a perda de um ente querido?

A busca por respostas tem mobilizado diversos segmentos a dialogar sobre o assunto. Neste mês de outubro, 9 renomados palestrantes vão participar, a partir do Brasil, do maior evento on-line do mundo que promove o diálogo entre Ciência e Fé.

Uma das contribuições no campo das tradições religiosas que será apresentada é de uma mulher: Maria das Graças do Nascimento, que tem se destacado na história dos estudos estatísticos no Brasil e por sua atuação junto ao movimento inter-religioso no Rio de Janeiro.

Na área da Ciência, o dr. Ramon Moraes Penha trará sua experiência sobre “Espiritualidade, cuidados paliativos e enfrentamento do luto”. Ele é professor adjunto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, mestre em Enfermagem e doutor em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem na Saúde do Adulto, da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP).

Serviço

Evento: Fórum Mundial Espírito e Ciência, da LBV (edição 2021 – on-line)

Tema: “Vida e morte em diálogo”

Quando: 19 e 20 de outubro (terça e quarta-feira), às 19h30

Inscrições gratuitas: forumespiritoeciencia.org/inscricao (com opção de certificado)

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.