Operação “Dourados Mais Segura” promove ordem e tranquilidade durante o final de semana

Operação contou com o efetivo ordinário e extraordinário do 3º Batalhão de Policia Militar e apoio da Guarda Municipal e da Agetran - Assessoria
Operação contou com o efetivo ordinário e extraordinário do 3º Batalhão de Policia Militar e apoio da Guarda Municipal e da Agetran – Assessoria

Seguindo uma linha preventiva e de combate aos índices criminais na cidade de Dourados, o comando do 3º BPM intensificou o policiamento ostensivo preventivo e repressivo, utilizando-se da logística entregue pelo programa MS Mais Seguro à Policia Militar de Dourados na última semana pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do MS.

A operação “Dourados Mais Segura”, que teve início na sexta-feira(26) e foi finalizada na noite desse domingo(28), contou com o efetivo ordinário e extraordinário do 3º Batalhão de Policia Militar e apoio da Guarda Municipal e da Agetran.

Nesse período foram realizadas diversas blitz de trânsito, operação saturação nas madrugadas, principalmente em distribuidoras, bares e lanchonetes da cidade. Também foram implementados as ações ostensivas em todos os bairros da cidade, sendo neste período realizadas mais de 1mil abordagens a pessoas e veículos.

Saldo da Operação

No período em que operação estava em vigor na cidade de Dourados, foram registrados aproximadamente 100 atendimentos, com um volume de ligações nas centrais 190 de mais de mil ligações por dia.

Foram cumpridos 4 mandados de prisão; recuperadas 3 motocicletas com queixa de furto; apreendidos 6 fardos de confecções produto de descaminho avaliado de mais de 120 mil reais, duas armas de fogo, e ainda o encaminhamento de 36 pessoas as delegacias de Dourados pelos crimes de receptação, uso e tráfico de drogas, danos, ato obsceno, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, descaminho, ameaça, direção perigosa, lesão corporal, roubo, perturbação do sossego, violência doméstica, dirigir sob efeito de álcool, dirigir sem CNH e vias de fato.

As ações preventivas e repressivas de transito resultaram na apreensão de 33 veículos que transitavam de forma irregular na cidade, e ainda na confecção de 57 autos de infração.

O Tenente Coronel Carlos Silva, que é comandante do 3º BPM, disse que todas as ações realizadas durante a operação foram muito elogiadas pela comunidade e principalmente nas redes sociais, o que incentiva ainda mais futuras ações dessa envergadura na cidade.

“As ações da PM de Dourados, em conjunto com os órgãos apoiadores dessa operação, foram incisivas e planejadas para que todas as áreas da cidade pudessem ser saturadas com o policiamento e atendidas em suas solicitações via 190, tendo a logística das novas viaturas entregues pelo Governo do Estado e o emprego extraordinário do efetivo da Policia Militar exercido papel fundamental nas ações preventiva e repressiva realizadas durante toda a operação”, conclui o comandante da PM de Dourados.