Operação do Gaeco contra organização do tráfico de drogas prende 17

Cinco cidades do Estado foram alvos da operação – Divulgação/Gaeco

A operação Fim da Rota deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), na manhã desta terça-feira (26) prendeu 17 alvos integrantes de organização criminosa que atuava no tráfico de drogas na fronteira. Cinco cidades do Estado foram alvos da operação. As informações são do Jornal Midiamax.

Segundo informações passadas pelo Gaeco todos os mandados foram cumpridos, um total de 28 mandados sendo 17 mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão nas cidades de Ponta Porã, Rio Brilhante, Antônio João, Três Lagoas, Dourados e Uberlândia, em Minas Gerais.

Ainda de acordo com informações, os líderes da organização criminosa foram mortos na semana passada em confronto com a Policia Militar e com agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). O objetivo da operação era desarticular a organização criminosa que atuava no tráfico de drogas na região de Ponta Porã. A investigação teve início com informações vindas do Gaeco de Minas Gerais.

Dinheiro foi apreendido durante a deflagração da operação, mas os valores não foram revelados e nem os nomes dos presos na operação.