Policiais realizam vistoria em veículo – Assessoria/3º BPM

Em um final de semana movimentado no setor policial de Dourados, operação da Polícia Militar culminou na prisão e encaminhamento de 16 pessoas para as delegacias de Dourados pelos crimes de furto, tráfico de drogas, violência doméstica e pelo envolvimento em acidentes de trânsito.

No total foram 42 atendimentos, sendo que desses, 26 foram ações de prevenção e controle, bem como policiamento comunitário.

As ações preventivas resultaram na abordagem de 123 pessoas, vistoria de 45 veículos, além da apreensão de 500 gramas de maconha, cumprimento de 4 mandados de prisão e a apreensão de 2 veículo por descaminho.

Na tarde da sexta-feira(24) policiais militares do Grupamento Policial de Vila Vargas fizeram a apreensão de 2 veículo “recheados” de produtos de origem paraguaia sem a devida probidade fiscal. Dentre os produtos apreendidos estão bebidas, essências de narguilé, eletrônicos e cosméticos que totalizaram 11 fardos. As mercadorias serão encaminhadas para a receita federal de Ponta Porã, juntamente com os veículos.

2 mulheres foram presas na noite desse domingo(26) pelo crime de tráfico de drogas. O fato ocorreu por volta das 20h na Vila São Francisco, sendo apreendida nessa ocorrência 500 gramas de maconha distribuídas em 43 trouxinha que estavam prontas para a venda.

Para o comando do 3º Batalhão de Policia Militar as ações desencadeadas durante o final de semana foram positivas e corresponderam a expectativa planejada.

“Nossos policiais cumpriram de forma satisfatória o planejamento operacional determinado para esse final de semana e, com a ação retirados de circulação 4 foragidos da Justiça além de uma ação presença massiva durante as madrugadas principalmente na zona boêmia da cidade, e ainda em bares e lanchonetes da periferia”, disse o comandante.

As ações de prevenção terão continuidade durante a semana.