
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (25), a “Operação Placa Fria”, com o objetivo de combater a produção e o uso de placas veiculares falsas. A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DEFURV) com apoio do GARRAS, e cumpriu mandados de prisão e busca em Campo Grande (MS) e Balneário Camboriú (SC).
A investigação, que durou cerca de nove meses, revelou que uma empresa estampadora credenciada ao Detran/MS estava fabricando placas sem autorização oficial, destinadas a veículos furtados, roubados ou adulterados. A Justiça autorizou a prisão preventiva de quatro pessoas e a busca em seus endereços e na sede da empresa envolvida.
Durante a operação, três indivíduos foram presos, incluindo o proprietário da empresa, e foram apreendidos documentos e três veículos adulterados. As ações ocorreram de forma simultânea e visaram interromper a atuação da quadrilha que fornecia suporte à circulação de veículos ilegais.
Além disso, uma das equipes do GARRAS localizou cerca de 300 quilos de maconha e mais um veículo com placa falsa em um dos endereços alvos. A descoberta evidencia a ligação do esquema com outros crimes, como o tráfico de drogas, ampliando o impacto da operação no combate ao crime organizado.