Operação foi realizada entre 28 de fevereiro e 5 de março – Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) finalizou a Operação Carnaval 2025 no Mato Grosso do Sul, encerrando uma semana de intensas fiscalizações nas rodovias do estado. A ação, realizada entre 28 de fevereiro e 5 de março, registrou 29 sinistros, dos quais 11 foram considerados graves. No total, 38 pessoas ficaram feridas e uma perdeu a vida.

Em comparação com o feriado de 2024, houve um aumento no número de acidentes e feridos. No ano anterior, foram registrados 26 sinistros, sendo 7 graves, com 31 feridos e 4 mortes. Os dados indicam um crescimento na gravidade dos acidentes deste ano, apesar das ações preventivas.

Durante as fiscalizações, a PRF autuou 2.983 infrações de trânsito, incluindo 175 casos de não uso do cinto de segurança, 61 de transporte irregular de crianças e 254 ultrapassagens indevidas. Além disso, os radares flagraram 1.500 veículos excedendo o limite de velocidade.

Nos comandos de alcoolemia, foram realizados 6.040 testes de bafômetro, resultando em 74 autuações. Entre os motoristas flagrados, 9 foram presos por dirigirem sob efeito de álcool. A PRF reforça a importância da prudência no trânsito e seguirá intensificando suas ações de fiscalização.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.