Vice-governador Barbosinha participou do ato, juntamente com o secretário-executivo da Sejusp, coronel Wagner Ferreira

Coronel Potrich explica os objetivos da Operação Boas Festas de 2024 – Divulgação

Os 110 alunos que participam do Curso de Formação de Soldados da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) em Dourados estão nas ruas desde esta segunda-feira (9) e vão permanecer, em caráter de prevenção para as celebrações de final de ano, até o dia 4 de janeiro de 2025.

A Operação ‘Boas Festas 2024’, lançada na tarde desta segunda-feira, no centro de Dourados, reuniu os comandantes da PM do município e ainda das cidades de Fátima do Sul, Caarapó e Maracaju, além de representantes das demais forças de segurança, como o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), da PMA (Polícia Militar Ambiental) e da Guarda Municipal de Dourados.

O vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha) participou do ato, juntamente com o secretário-executivo da Sejusp (Secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública), coronel Wagner Ferreira e o presidente e o vice da Aced (a Associação Comercial e Empresarial de Dourados), Paulo Campione e José Roberto Pinto.

No lançamento da Operação ‘Boas Festas’, o comandante de Policiamento da Grande Dourados, coronel Rodrigo Alex Potrcih, falou sobre esse reforço na segurança, com a distribuição dos alunos pelas cidades de Dourados, Caarapó, Fátima do Sul e Maracaju. “O foco principal é garantir a segurança, prevenir delitos e reduzir os índices de criminalidade nessa época do ano, proporcionando tranquilidade às pessoas”, disse Potrich.

O vice-governador Barbosinha disse que o Estado reconhece o excelente desempenho dos mais de 5.600 militares da ativa e lembrou que só na gestão do governador Eduardo Riedel, desde 2023, já foram formados 1.406 militares, incluindo 1.305 soldados e 101 oficiais.

“Só nesses primeiros dois anos de Governo, investimos mais de R$ 43 milhões em novas viaturas, armamento e equipamentos, concluímos a instalação das Bases da PM em Itahum e Maracaju na nossa região e construímos o Batalhão de Chapadão do Sul. O Estado tem compromisso com a melhor Polícia Militar do Brasil”, garantiu Barbosinha.

O comandante da PM em Dourados e coordenador do curso de formação dos novos soldados, tenente coronel Samuel Castilho Aragão, disse que os alunos serão distribuídos pelos municípios e, em Dourados, o patrulhamento será reforçado por viaturas nos distritos e bairros de maior densidade comercial e o pessoal a pé na área central.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.