Olavo Sul requer informações da Prefeitura de Dourados sobre IPTU das sitiocas

Olavo Sul requereu informações sobre a arrecadação do IPTU nas sitiocas de Dourados – Foto: Assessoria

O vereador Olavo Sul (Patriota) cobrou da Prefeitura Municipal de Dourados explicações em relação às arrecadações do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) de todas as sitiocas localizadas em Dourados, desde que foram criadas, em 2017.

O parlamentar ainda solicitou informações sobre os serviços foram executados no período de arrecadações e quais os valores investidos nas sitiocas. “Os moradores estão reclamando da falta de investimento nas sitiocas. É direito deles, já que desde 2017 as sitiocas pagam o IPTU”, comentou.

“São diversas as reclamações de falta de assistência do poder público. Moradores relatam a falta de iluminação, ruas intransitáveis e que, na sua maioria, não tem postos de saúdes, escolas e ainda sofrem há alguns anos com a falta do transporte escolar”, completou o vereador.

Olavo finalizou ressaltando suas preocupações. “Estou preocupado, pois desde o começo da administração os moradores enfrentam os mesmos problemas, os distritos e as sitiocas estão pagando o IPTU, porém veem um retorno mínimo. Por isso protocolei um requerimento solicitando que informações sobre os impostos dos distritos e também informações sobre os valores e investimentos nas sitiocas. Estas comunidades precisam de mais investimentos, pois é um direito deles, já que são pagadores de seus impostos”.