Olavo Sul destina R$ 60 mil de emendas impositivas para saúde e educação

Objetivo das emendas é o de melhorar a qualidade de vida das comunidades da Grande Dourados, diz vereador - Foto: Assessoria
Objetivo das emendas é o de melhorar a qualidade de vida das comunidades da Grande Dourados, diz vereador – Foto: Assessoria

O vereador Olavo Sul (PP) destinou, por meio de emendas parlamentares impositivas ao Orçamento do Executivo para o ano de 2018, investimentos de R$ 60 mil para a saúde e educação, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das comunidades da Grande Dourados.

As emendas atendem ao Projeto de Lei 102/2016, de aplicação de recursos do poder Executivo em indicações apresentadas pelos vereadores e, conforme a legislação, a execução das emendas é obrigatória pela Prefeitura.

Na a saúde, o vereador Olavo Sul destinou emendas capazes de propiciar melhor atendimento e bem-estar aos pacientes, bem como infraestrutura aos funcionários dos postos de saúde. Para a Vila São Pedro, o parlamentar indicou emenda solicitando pintura completa, já que foi o único posto de saúde que neste ano não recebeu reforma.

Já para o Jardim Carisma, em Dourados, Olavo Sul destinou emendas para compras de equipamentos que serão encaminhadas para o posto de saúde. A equipe de Saúde da Família necessita de ar condicionado, ventilador de teto e televisão para recepção, mesas e cadeiras, armário de arquivo, bem como micro-ondas e fogão.

Para a educação, o vereador Olavo Sul destinou emendas para o ano de 2018, com o objetivo de levar melhorias para os alunos da Escola Municipal Indígena Pai’I Chiquito Chiquito Pedro, que fica localizada na Aldeia Panambizinho, Distrito do Panambi. A escola necessita de reforma nos portões, melhorias nos banheiros, manutenção nos vidros das janelas e a construção de um parque infantil. E ainda, indicou à Assistência Social, que o Centro Social da Vila São Pedro, receba reforma completa nos banheiros e a instalação de vidros novos em todas as janelas, já que o local é utilizado pela população como capela mortuária e está em condições precárias de uso.

De acordo com Olavo Sul, unidades de saúde e escolas bem equipadas, oferecem comodidade aos usuários e principalmente, incentivo aos trabalhadores. “Pela primeira vez, os vereadores de Dourados podem indicar melhorias, através das emendas impositivas que é Lei, e ter a certeza que os recursos serão empregados de forma integral na compra de equipamentos e reformas. Ainda há muitos locais que necessitam de manutenção e encaminhamos várias emendas indicativas ao Executivo solicitando as melhorias, tanto para Dourados, como para os Distritos”, disse o vereador.