Olavo Sul comemora obra realiza na estrada rural do Travessão di Paula

Olavo Sul durante encontro com Murilo Zauith – Foto: Assessoria/Arquivo

O vereador Olavo Sul agradeceu à secretaria Estadual de Infraestrutura pela manutenção realizada na estrada rural do Travessão di Paula. O parlamentar ressaltou que a responsabilidade da obra seria do município, já que 25% da arrecadação do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul) é repassado aos cofres municipais.

“Em oportuno, agradeço ao vice-governador e secretário de Infraestrutura do Estado, Murilo Zauith, que atendeu às solicitações da população, já que desde 2017 procuramos a prefeitura de Dourados, secretaria de obras, agricultura familiar, um deputado, mas não conseguimos o atendimento, porém não desistimos. No final de 2019 estivemos na Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) aqui em Dourados e também em Campo Grande, onde conversamos com vice-governador e com o secretário adjunto da secretaria de Infraestrutura, Luis Roberto Martins de Araújo, onde encaminhamos a solicitação. E finalmente fomos atendidos”, lembrou o vereador.

Olavo ainda destacou a importância do trabalho de recuperações das estradas rurais e afirmou que irá continuar solicitando atendimento para outras estradas. “A zona rural da nossa cidade tem um papel importante na economia do município, seria importante terem uma estrutura mínima para poderem circular com seus produtos. Tenho baseado meu mandato em fiscalizar e solicitar as demandas seja da cidade ou demais localidades do município. Infelizmente por parte da administração pública municipal não tem acontecido serviços de cascalhamento, apenas alguns patrolamento, até porque das cinco motos niveladora (patrolas), no máximo duas estão trabalhando, as demais há tempos estão quebradas. Como fiscalizador estamos novamente fazendo um levantamento dos valores arrecadados através do Fundersul e IPTU dos distritos”, finalizou Olavo Sul.