Olavo Sul comemorou a construção do Ceim em Vila Vargas – Foto: Assessoria

O Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) do distrito de Vila Vargas foi entregue nesta segunda-feira (27) pela prefeitura de Dourados, após mais de cinco anos do início das obras. O primeiro construído fora da sede do município.

“Apesar de não ter participado da entrega por estar de serviço na Guarda Municipal, fico feliz em ver finalmente os distritos recebendo seu primeiro Ceim, uma conquista importante, onde temos nossa contribuição sempre fazendo as cobranças e levando o anseio da população que solicitava constantemente que fizéssemos cobranças, para que iniciasse as atividades”, apontou Olavo.

Com capacidade para atender cerca de 240 crianças, em dois turnos, o Ceim José Marques da Silva “Vô Cazuza”, homenagem a um dos pioneiros na fundação do distrito de Vila Vargas, tem área construída de 1.211,92 m² e custou R$ 1.788.608,20 de recursos federais – FNDE (Fundo Nacional para Desenvolvimento da Educação) e contrapartida do município.

“O centro de educação infantil de Vila Vargas vai beneficiar não só comunidade local, mas também crianças de outras comunidades da região, mas esperamos que em breve outros distritos possam também ter suas unidades, agora vamos trabalhar e solicitar aos nossos deputados federais que intercedam em Brasília para que o município seja contemplado novamente”, finalizou o vereador.

Câmara de Dourados - Transparência no Legislativo