Ofuscado por Epstein, príncipe Andrew deixa vida pública

Filho da rainha Elizabeth II era amigo do empresário americano – Foto: ANSA

Envolvido em um escândalo devido à sua amizade com o empresário americano Jeffrey Epstein, o príncipe Andrew anunciou sua retirada da vida pública. “Perguntei à Sua Majestade se poderia me retirar das atividades públicas por tempo indeterminado, e ela me concedeu sua permissão”, disse o segundo filho da rainha Elizabeth II, em um comunicado.

“Sigo lamentando sem rodeios minha relação errônea com Epstein”, afirmou o príncipe, duque de York, acrescentando que está “disposto a ajudar nas investigações, se for necessário”.

Epstein, acusado de agressão sexual e pedofilia, foi encontrado morto em 10 de agosto, em sua cela de prisão, em Nova York.

Oficialmente, o caso foi tratado como suicídio. Mas um médico legista contratado pelo irmão de Epstein disse em outubro que havia sinais de estrangulamento. O príncipe Andrew admitiu que sua ligação com Epstein acabou se tornando “um grande estorvo” para a família real e para as entidades filantrópicas com as quais atua.

“Seu suicídio deixou perguntas sem resposta, principalmente para suas vítimas, e expresso minha compaixão mais profunda com qualquer um que tenha sido afetado e esteja buscando uma forma de virar a página”, ressaltou na nota divulgada pelo Palácio de Buckingham. (Da AnsaFlash)

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.