Semana do Vestuário reuniu palestras e oficinas sobre temáticas envolvendo o mundo da moda – Assessoria

Imagine poder estampar suas próprias roupas e customizar seu guarda-roupas de uma forma personalizada? Com o título “Estamparia Manual Criativa”, foi realizada a última oficina da 1ª Semana do Vestuário do Senai de Campo Grande, que começou na segunda-feira (04/11) e terminou nesta quarta-feira (06/11), reunindo palestras e oficinas sobre temáticas envolvendo o mundo da moda.

Segundo o instrutor do Senai de Campo Grande, Vagner Farias Gonçalves, que ministrou a oficina, o objetivo foi apresentar uma atividade criativa e explicar como funciona o processo de serigrafia e sublimação das indústrias. “Hoje o que mais vemos é sublimação, que é uma evolução da serigrafia, mas interessante que os alunos entendam como funciona o processo e a evolução das tecnologias. A técnica ensinada hoje é manual, bem diferente da forma como as indústrias produzem atualmente, mas ainda assim é um tema interessante”, afirmou.

Para o aluno do curso de costura industrial do Senai, Alex Sander Gaúna Leite, a oficina permitiu entender como funciona o processo de estamparia. “Eu não aprendi isso ainda no meu curso e acho que essa oficina é uma forma de aperfeiçoar meus conhecimentos. O mundo da moda me interessa muito, é a carreira que desejo seguir e acredito que esses conhecimentos vão poder me ajudar a me destacar no mercado de trabalho”, destacou.

Já a aluna do curso de modelagem do Senai, Simone Aparecida Ramos Marcolino, acredita que agora vai poder personalizar ainda mais as próprias roupas. “Eu fiz o curso de costura industrial aqui no Senai e agora estou fazendo o curso de modelagem porque sempre me interessei, mas ainda não trabalho com isso e utilizo meus conhecimentos apenas para fazer minhas roupas. Agora, além de confeccionar peças com os cortes que eu desejar, ainda vou poder colocar uma estampa”, finalizou.