Oficina aborda registro de marca para empreendedores em Dourados

Capacitação promovida pelo Sebrae/MS destaca importância do registro e quais riscos a marca pode correr

O Sebrae/MS realiza na próxima quinta-feira (15/8) na Unidade Regional em Dourados a oficina “Registro de Marca”, com a proposta de apresentar aos empreendedores a importância e os benefícios em ter o nome da empresa seguro. A capacitação começa às 19h na Rua Presidente Kennedy, número 855.

A marca é um elemento essencial das empresas. É a partir dela que o produto ou serviço será reconhecido no mercado. E, para proteger a marca de possíveis copiadores e da concorrência, é preciso registrá-la. Por isso, para o Sebrae/MS, os empresários devem conhecer o processo de registro de marca.

Na oficina, além de entender sobre a importância do registro, os participantes vão aprender sobre como identificar a identidade visual para a marca; como verificar quais riscos a marca tem e as classes para pedido de registro.

Além disto, os empreendedores vão conhecer o passo a passo para o registro da marca junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), e receberão orientações sobre o acompanhamento do processo de registro até a concessão.

O investimento para a capacitação é R$ 70,00. As inscrições podem ser feitas por meio daloja virtual do Sebrae. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800, de segunda à sexta-feira, das 08h às 20h.

Serviço
15/08/2019
Horário: 19h até 23h
Local: Sebrae Dourados (Rua Presidente Kennedy, número 855)
Valor: R$70,00