Colocação de aduelas foi iniciada no trecho em recuperação da avenida Presidente Vargas – Foto: A. Frota

As obras de recuperação do trecho da avenida Presidente Vargas que teve desmoronamento subterrâneo estão a todo vapor em Dourados. Equipe da Secretaria Municipal de Obras Públicas vistoriou o local na manhã desta segunda-feira (19), onde foi iniciada a colocação de aduelas de concreto.

Mais de 100 aduelas serão implantadas para a passagem de águas pluviais. Esta etapa das obras seguirá até a próxima semana e, para apoio destes serviços, a equipe conta com escavadeira, pá-carregadeira, guincho, guindaste de alta capacidade e caminhão munck.

A secretária de Obras Públicas, Marise Bianchi Maciel, destacou que o andamento da obra está a contento e que a equipe de fiscalização da Semop tem acompanhado todos os processos.

“As ações estão a todo vapor e a obra deve ser entregue dentro do prazo. A prefeitura tem acompanhado os serviços, os quais não têm contado com pausa nem aos finais de semana e teve um projeto bem alinhado para sanar as questões aqui existentes”, apontou.

Desde que ocorreu o desmoronamento subterrâneo de uma tubulação construída para escoamento do córrego Laranja Doce, a via está interditada para recuperação do trecho. A prefeita Délia Razuk buscou parcerias para sanar o problema gerado pelo fato da tubulação, construída há décadas, não ter suportado a demanda pluvial.

Com o projeto elaborado pela Secretaria de Obras, a Prefeitura de Dourados obteve o apoio da Câmara de Vereadores e intervenção do vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura Murilo Zauith, contando com a viabilização da liberação dos R$ 871 mil para as obras.

A prefeita Délia Razuk e o diretor-presidente da Agesul, Luís Roberto Martins de Araújo assinaram o convênio em maio. O desvio da rede de água foi providenciado pela Sanesul.

De acordo com a Semop, após a colocação das aduelas, o trecho contará com ações de reaterro, compactação, execução da base com brita, pavimentação, aplicação de micro drenagens laterais, aterro e sinalização.