O que o iPhone 12 traz de novo?

O novo iPhone traz avanços inéditos de desempenho e de design – Fonte: Divulgação/Apple

O lançamento da segunda geração do iPhone SE aconteceu ainda em abril, mas o lançamento do iPhone 12 voltou a ser um dos assuntos mais falados. Para alguns, analisar as configurações dos novos iPhones pode ser uma atividade mais divertida do que jogar em sites de cassino confiáveis. Porém, a geração do iPhone 12 traz inovações relevantes para observadores entusiastas dos avanços de tecnologia e usuários da Apple.

A marca tornou-se referência em inovação, design de produtos e, dessa vez, apresenta também uma radical mudança na fabricação e uso de componentes (hardware). Confira a seguir detalhes do aparelho, que chegou ao Brasil na última sexta-feira (20).

Desempenho

A grande inovação do iPhone é o uso do processador A14 Bionic e do chip de seis núcleos e 5 nanômetros. Num momento de tensão política e comercial acentuada entre Estados Unidos e China, a Apple desenvolveu seus próprios componentes, o que já torna esse telefone um dispositivo histórico, por assim dizer!

Mas o desempenho é bom? Sim: é o mesmo chip dentro dos novos modelos de iPad, com o mesmo número de núcleos CPU e GPU que o iPhone 11, mas mais rápido. O desempenho mais veloz desse modelo é ideal para executar aplicativos de realidade aumentada e as funcionalidades da conexão 5G, com a qual o telefone é compatível – embora a rede 5G provavelmente só comece a ser instalada no Brasil pelo fim de 2021. A memória RAM é de 4 gigabytes e a capacidade de armazenamento varia conforme o modelo: 64, 128 ou 256 gigabytes.

A identificação facial (Face ID) é a ferramenta principal de segurança do aparelho, que é compatível com a linha de acessórios MagSafe da Apple. De fato, o verso do telefone permite o uso de um carregador magnético, que pode ser sem fio – uma boa novidade. Porém, a bateria poderia ser mais duradoura, com uma carga que aguenta cerca de um dia inteiro.

Visual

O modelo padrão do iPhone 12 tem corpo de alumínio e apresenta laterais menos arredondadas do que as encarnações anteriores do telefone. É menos volumoso e mais leve do que o iPhone 11

Um atributo valioso dessa nova edição, anteriormente limitado apenas às versões Pro de aparelhos de gerações anteriores, é uma tela com tecnologia Super Retina XDR, também chamado OLED.

A telinha de 6,1 polegadas ganha tons de negro muito mais aprofundados e um espectro de cores mais abrangentes do que o LCD do iPhone 11. Em suma, a tela proporciona uma experiência mais vívida e maior qualidade de imagem tanto para jogos de bingo online quanto para ligações em vídeo ou assistir a filmes e séries. A tela é protegida por um vidro de escudo de cerâmica.

A qualidade de imagem padrão é de 12 megapixels, o que pode parecer pouco à primeira vista. No entanto, esse valor nominal apresenta excelentes resultados, graças à sua combinação com lentes e materiais que colocaram a Apple no Olimpo dos fotógrafos de celular. Quanto à capacidade de gravação de vídeo, a qualidade oferecida é em 4K HDR, a 30 quadros por segundo.

Outros iPhone 12

A família do iPhone 12 é composta pelo modelo normal e por outros “parentes”. Esses outros aparelhos apresentam algumas variações, que podem ser de funções, de material ou de tamanho – e preço.

Além do iPhone 12 convencional, são oferecidas versões Mini, Pro e Pro Max. Entenda a seguir as peculiaridades de cada uma delas.

iPhone 12 Mini

É a versão compacta do telefone. A tela é de 5,4 polegadas e o desempenho em geral é similar à versão comum do produto. No entanto, a bateria dura menos e o som dos falantes é menos potente.

iPhone 12 Pro

Desde a geração passada de iPhones, a Apple introduziu as linhas Pro e Pro Max. Elas entregam atributos ainda mais elevados do que a versão convencional do telefone, sendo vendidos a preços também superiores.

No caso do iPhone 12 Pro, há melhorias significativas na captura e no processamento de imagem de fotos e vídeos.

O recurso de ampliação de fotografia, com zoom ótico de 2X. O telefone também incluiu um scanner lidar, que acelera o foco automático em situações de baixa luminosidade e viabiliza retratos em modo noturno.

A capacidade de filmagem também é incrementada nesse modelo, com gravações de vídeo HDR em 60 quadros por segundo e 128 gigabytes de armazenamento.

Além de tudo isso, a versão Pro tem o corpo fabricado em aço inoxidável, um material mais resistente do que o alumínio, e que pode agradar mais ao toque. No entanto, a bateria desse modelo tem a mesma capacidade e duração do modelo convencional.

iPhone 12 Pro Max

O modelo Pro Max traz implementos ainda maiores do que os do Pro para a fotografia: estabilização aprimorada, sensor de imagem maior, zoom um pouco mais potente.

O Pro Max tem a maior tela de todos os telefones da Apple até hoje, de 6,7 polegadas, e uma bateria um pouco mais potente que os outros iPhone 12.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.