Nunes(à esquerda) com o vice-governador Murilo Zauith – Reprodução/Facebook

O presidente da Associação de Moradores do Jardim Água Boa, José Nunes, está liderando as articulações pela renovação do movimento comunitário em Dourados. Prestes a concluir o mandato no maior bairro da cidade, ele deverá ser aclamado, neste domingo (14), presidente da Udam (União Douradense de Associações de Moradores), encabeçando chapa única.

Nunes foi eleito presidente da Associação do Água Boa há três anos, obtendo quase 650 votos dos pouco mais de mil moradores que compareceram para a eleição no bairro. “É o reflexo do descrédito, o morador quer resultados. Tivemos que promover uma grande movimentação, primeiro para convencer o morador da importância de participar e depois para que ele fosse votar e agora a mesma coisa se repete na Udam”, comentou o candidato.

Nunes disse, nesta sexta-feira (12), que vem percorrendo as associações de bairros há cerca de três meses, no sentido de compor essa articulação que deverá resultar na eleição por aclamação, marcada para domingo, das 8 horas até o meio-dia, na sede do Centro Comunitário do Conjunto Izidro Pedroso. A eleição será supervisionada pela Famems (Federação das Associações de Moradores de Mato Grosso do Sul), da qual Nunes é vice-presidente no Estado.

A chapa única, com 14 membros, se propõe a tratar a questão da sede própria, da regularização das entidades comunitárias e da reformulação dos estatutos da entidade como prioridades para a nova gestão na Udam. Têm direito a voto, neste domingo, os presidentes de associações de moradores e mais cinco delegados escolhidos pelas entidades dos bairros.