Novo pronto socorro de Maracaju será entregue em breve à população

Prefeito Maurilio falou sobre a inauguração do novo Pronto Socorro de Maracaju em entrevista – Assessoria

Pronto Socorro de Maracaju tem 1.200 metros de obra construída e teve um custo de mais de 3 milhões de reais

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja (MDB), e o diretor técnico do Hospital Soriano Corrêa, Jairo da Silva Antoria, estiveram nas emissoras de rádio falando com a população sobre a inauguração da obra do novo Pronto Socorro de Maracaju.

A unidade construída e totalmente mobiliada e com aparelhos de última geração será a mais moderna do interior do Estado. De acordo com os entrevistados, pequenos detalhes estão faltando, mas que nos próximos dias será entregue à população.

A obra, segundo o prefeito, começou em 2012 quando ouvia do povo e dos profissionais de saúde da necessidade de mais uma unidade, e saiu em busca de parceiros, com o local já definido ao lado do hospital.

O pronto socorro teve 4 pilares importantes para a realização, sendo emenda do senador Moka, de 900 mil reais, deputado Geraldo Resende (hoje Secretário Estadual de Saúde) 900 mil em emendas, prefeitura municipal com 906 mil em recursos próprios, e Governo do Estado com os equipamentos e móveis.

O Pronto Socorro tem 1.200 metros quadrados de área construída e será dotado de 11 leitos de observação, além de toda a estrutura da urgência e emergência.

“A saúde está de parabéns, temos médicos, enfermeiros competentes. A secretária de Saúde, Elvirana Lucchiari, com toda sua equipe, desenvolve um belo trabalho, e de extrema importância. Hoje as coisas mudaram muito, e pra melhor graças ao empenho e dedicação do prefeito Maurílio como nosso gestor. Temos equipes médicas completas, com médicos daqui da terra, que estão de volta por acreditar em Maracaju e fazem o melhor pela saúde, o pronto socorro foi construído com estrutura adequada para abrigar enfermarias que possam oferecer internações de curta duração, consultórios/salas de exame e área de internação. A entrada é composta pela sala de espera, apoio, recepção, arquivo, sanitários feminino e masculino, e sala de classificação de risco”, disse o diretor técnico do Hospital, Jairo Antoria.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja saúde se faz com dinheiro, ações, profissionais dedicados e parcerias. “Não faço nada sozinho, tenho uma equipe de profissionais em todas as áreas, com dedicação e respeito pelo contribuinte, parceiros sérios e uma população participativa. Foi assim que conseguimos nestes anos melhorar o desenvolvimento do nosso município. Se temos o título de melhor saúde do interior do Estado, este título é de todos nós”, disse Maurílio, que agradeceu o empenho de todos os envolvidos na saúde e os parceiros na realização de mais uma obra.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui