Novo caminhão para coleta de lixo reforça frota da prefeitura de Caarapó

Prefeito André Nezzi e autoridades durante ato de entrega do novo caminhão destinado à coleta de resíduos – Foto: Dilermano Alves

O prefeito de Caarapó, André Nezzi (PSDB), acompanhado do vice-prefeito Gordo da Tigre (DEM), vereadores e autoridades do Poder Executivo municipal, fez na última sexta-feira (5) a entrega oficial de um caminhão totalmente equipado para coleta de lixo na cidade. O veículo já integra a frota da Secretaria Municipal de Governo e Infraestrutura.

O novo caminhão –  coletor/esmagador – Mercedes Benz 815, que tem capacidade de oito toneladas e é específico para a coleta de lixo no perímetro urbano – foi adquirido através de convênio firmado entre o município e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), no valor total de R$ 270 mil reais.

“Essa aquisição visa oferecer melhor qualidade de serviço aos funcionários, além de melhorar a coleta de lixo e proporcionar uma cidade mais limpa, com mais saúde e meio ambiente sustentável”, declarou o prefeito de Caarapó, registrando ainda que o último caminhão de coleta do município havia sido adquirido em 2012.

Atualmente, a prefeitura de Caarapó possui três caminhões de coleta de lixo em atividade, que atuam na sede do município, distrito de Cristalina e Nova América, além da aldeia indígena Te’yikue. São recolhidas diariamente em torno de 20 toneladas de resíduos. O município ainda mantém projeto de coleta seletiva de lixo, sob a responsabilidade de uma cooperativa local.

Além da presença do prefeito André Nezzi e do vice Gordo da Tigre, o ato de entrega do veículo foi prestigiado pelo secretário de Governo e Infraestrutura e de Planejamento, Projetos e Habitação, Roberto Nakayama, presidente da Câmara, Marinalva de Souza Farias da Costa (PSDB) e vereadores Professor Pontinha (PT), Gilberto Segóvia, Cido Santos, Manoelito Bagaceira, Pipoca e Nilsinho, todos do PSDB, além do chefe do Departamento de Serviços Urbanos, Almir Silva.