Nova Ferroeste deve revolucionar setor de transportes e logística de MS

Governador do Paraná, Ratinho Júnior, entregou estudo de demanda e traçado da Nova Ferroeste ao governador Reinaldo Azambuja – Foto: Chico Ribeiro

O estudo de demanda e traçado da Nova Ferroeste, uma extensão que vai ligar Maracaju ao Porto de Paranaguá, foi entregue nesta segunda-feira, dia 22, ao governador Reinaldo Azambuja pelo governador do Paraná, Ratinho Júnior.

Mato Grosso do Sul e Paraná trabalham juntos para viabilizar os estudos econômicos, técnicos e ambientais, para que haja a concessão deste projeto à iniciativa privada, até novembro de 2021, em leilão na B3. A empresa vencedora do certame vai construir esta nova malha ferroviária, que segundo o governador sul-mato-grossense é um sonho para os dois estados.

Ratinho Júnior, governador do Paraná, falou sobre a importância do projeto para os dois estados e para o país.

O titular da Semagro, Jaime Verruck, que também participou da apresentação ressaltou que a intenção agora é terminar todos estudos, definir o investimento mínimo para a concessão a iniciativa privada e levar a proposta a leilão.

Durante a solenidade o governador Reinaldo Azambuja assinou a criação de um grupo de trabalho, que terá a participação de diversas secretarias e instituições, para discutir os projetos de ferrovias para Mato Grosso do Sul.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.