A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) informa que suspenderá, temporariamente, a divulgação do resultado do processo seletivo de ingresso nos cursos de graduação da Instituição por meio do Sistema Integrado de Seleção Unificada (Sisu), prevista inicialmente para esta terça-feira (28).

A suspensão se dará em virtude da liminar da Justiça Federal de São Paulo que, na sexta-feira (24), determinou a suspensão dos resultados do Sisu, devido a uma ação movida pela Defensoria Pública da União.

A UEMS visa, com este procedimento, resguardar os direitos de todos (as) os (as) candidatos (as) inscritos (as) no processo seletivo.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), ainda não foi definida uma nova data para a divulgação dos resultados do Sisu.

A UEMS aguarda novas informações do MEC para a divulgação do novo cronograma e dos procedimentos para a realização das matrículas.

UEMS
A UEMS está presente em 22 municípios de Mato Grosso do Sul. A Universidade possui 15 unidades e sete polos de Ensino a Distância. Hoje são oferecidos mais de 50 cursos de graduação presencial e na modalidade EaD, além de 22 cursos de Pós-Graduação entre especializações, mestrados e doutorados.

Neste ano, a UEMS oferta 2.163 vagas, distribuídas em 54 cursos, sendo 26 bacharelados, 26 licenciaturas e dois cursos tecnológicos com ingresso pelo Sisu.

A UEMS ainda conta com 11 Centros de Pesquisa, Ensino e Extensão (Cepex), que são referência em diversas áreas na Universidade. A UEMS é a primeira do Brasil garantir a inclusão de indígenas (10% das vagas) em todos os cursos de graduação; e a terceira a adotar cota racial (20% das vagas) no País.

Governo de MS - Nota Premiada