No reencontro de Scarpa, Palmeiras e Fluminense jogam no Maracanã

Não faltam atrativos para o jogo entre Fluminense e Palmeiras, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã. O duelo marcará o reencontro de Gustavo Scarpa com o Tricolor, a partida 200 de Dudu pelo Verdão e a possibilidade de o Palestra chegar a duas centenas de gols marcados no lendário estádio carioca.

Hoje com 199 gols marcados ao longo de seus 140 jogos no Maracanã, o Palmeiras precisa balançar as redes uma única vez para chegar à expressiva marca do gol de número 200 no estádio. Considerando apenas os últimos cinco jogos do Verdão no estádio, o saldo é extremamente positivo: foram quatro vitórias e um único revés, com nove gols marcados contra quatro sofridos.

“Vamos jogar para vencer, como estamos fazendo em todas partidas. Para as nossas pretensões, esse duelo é fundamental, até para poder encosta de vez no pessoal lá de cima. O Fluminense vem de vitória, vai ser difícil. O Roger vai pensar na melhor estratégia, analisando bem o adversário. Vamos fazer o que ele pedir para sair com a vitória”, afirmou o goleiro Weverton.

O Alviverde, inclusive, não perde para adversários cariocas desde 2016, ano em que se sagrou campeão brasileiro pela nona vez. Desde então foram 13 duelos, com oito vitórias do Alviverde e cinco empates, sendo 23 gols marcados e apenas oito sofridos. Diante o Tricolor, Lucas Lima e Luan retornam de suspensão, mas devem ficar no banco de reservas.

O Fluminense vai com campo com uma série de desfalques. O lateral direito Léo, os volantes Dodi e Richard, além do meia Júnior Sornoza estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Por isso, o técnico Marcelo Oliveira terá que fazer mudanças no estilo de jogo da equipe, principalmente por não ter um meia de criação para substituir o equatoriano.

Na lateral direita, a boa notícia será o retorno de Gilberto, que se recuperou de uma pancada sofrida no tornozelo, ainda na intertemporada. No meio, Airton deve ocupar a vaga de Richard, enquanto que Jadson, que volta após cumprir suspensão, fica na lugar de Dodi. No setor de criação, o recém-chegado Everaldo pode ser improvisado.

Mesmo com tantos desfalques, Marcelo Oliveira evitou lamentar e destacou a qualidade do elenco. “Essa situação é ruim, mas acontece com todos os clubes em algum momento. Não devemos lamentar quem vai sair, mas valorizar quem vai entrar”, disse.

Os tricolores vão motivados para a partida, pois vêm de vitória no Campeonato Brasileiro, fora de casa, sobre o Sport. A equipe contará com a boa fase do atacante Pedro, que assumiu a artilharia da competição após marcar duas vezes no fim de semana.

Ficha Técnica:
Fluminense x Palmeiras

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de julho de 2018, quarta-feira
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Alex dos Santos (SC)

FLUMINENSE: Julio Cesar; Gilberto, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Airton, Jadson, Matheus Norton e Everaldo; Marcos Júnior e Pedro
Técnico: Marcelo Oliveira

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Gustavo Scarpa, Dudu e Willian
Técnico: Roger Machado

Da Gazeta Esportiva

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.