“Moda Campo Grande” está sendo realizado no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco – Divulgação

Com o objetivo de fomentar o segmento da moda em Mato Grosso do Sul, o CTV (Centro Tecnológico do Vestuário) do Senai Empresa está com um espaço no “Moda Campo Grande”, que começou nesta sexta-feira (18/10) e prossegue até sábado (19/10) no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS). No evento, que é realizado pelo Coletivo Morenah, o CTV do Senai Empresa apresenta aos visitantes os serviços e produtos oferecidos para melhorar a competitividade das empresas do Estado.

Segundo o gerente do Senai Empresa, Thales Saad, apresentar o portfólio em um evento de moda é uma oportunidade de mostrar que a instituição tem um grande leque de opções e inovações para todos os segmentos industriais. “Quando se fala em Senai, as pessoas pensam em máquinas e em qualificação profissional, que realmente é nossa expertise, mas o Senai não é só isso. Temos o CTV, com consultoras capacitadas para atender as empresas do vestuário”, afirmou.

Ele reforçou que o espaço do Senai Empresa no “Moda Campo Grande” apresenta aos visitantes os serviços voltados para indústria e comércio do segmento, como desenvolvimento de coleções, modelagem digital, otimização de produção, desenvolvimento de site, e-commerce, mídias sociais e identidade visual. “Também estamos aproveitando para mostrar tudo o que o Senai Empresa oferece para as empresas”, completou.

O diretor do Coletivo Morenah, Thalysson Perez, destacou a importância da parceria do Senai para desenvolver as indústrias do Estado. “Hoje nós estamos vivendo a Indústria 4.0, em que as coisas são globalizadas e digitais e os processos precisam ser cada vez mais eficientes, então ter o Senai dentro desse evento valoriza muito o nosso mercado. Quando pensamos em mercado, sempre pensamos em varejo, mas os artistas aqui são os produtores locais e as indústrias do Estado, então o Senai tem essa relevância para qualificar a mão-de-obra, mas também para apoiar as empresas nos processos e inovações”, ressaltou.

Também presente ao evento, o prefeito Marquinhos Trad elogiou a iniciativa do Coletivo Morenah em promover o “Moda Campo Grande”. “Fico muito feliz em ver um evento como esse, que envolve famílias, tão cheio e prestigiado. A moda é um segmento importante e precisamos valorizar mais isso, porque ela gera emprego para muitas pessoas e contribui para a economia do município”, finalizou.