No lugar de bancos para culto, igreja abre espaço para Ação Social

Ação social que ocupou o templo para atendimentos foi realizada na região da Vila Toscana, em Dourados - Assessoria
Ação social que ocupou o templo para atendimentos foi realizada na região da Vila Toscana, em Dourados – Assessoria

Cerca de 200 pessoas foram atendidas, entre elas algumas que nunca tinham ido ao salão ou realizado exames de visão

Quando entraram na igreja os moradores da região da Vila Toscana, em Dourados, se depararam com um cenário diferente. É que neste sábado (03), mais de 80 voluntários se reuniram para oferecer de graça serviços em várias áreas. Entre os atendimentos prestados estão corte de cabelo, manicure, limpeza de pele, higiene bucal, maquiagem, exames de visão e aferição de pressão arterial, aconselhamento psicológico, entre outros.

O projeto foi realizado para comemorar o 4º aniversário da Missão Batista Vila Toscana, que faz parte da Primeira Igreja Batista em Dourados. “Na Bíblia diz assim: Aquele que sabe fazer o bem e não faz está em pecado. Então a gente sabe fazer o bem, a gente quer fazer bem, a gente quer servir as pessoas, por isso estamos aqui”, explica Caroline Soares do Couto, coordenadora da ação.

Aos 40 anos Rosana Carolina Freire, moradora do bairro Estrela Porã, nunca tinha feito um exame nas vistas, foi atendida durante a ação da igreja. “Agora eu percebi que estou precisando realmente de óculos, descobri que tenho miopia. Se não viesse aqui ia continuar enxergando mal sem saber o que está acontecendo”, declarou a dona de casa.

Em uma tarde foram realizados cerca de 200 atendimentos. João da Silva, morador da Vila Toscana, foi à igreja para cortar o cabelo e resolveu também aferir a pressão. “Minha pressão não está legal, o enfermeiro disse que está alta e me encaminhou para um posto, semana passada me senti muito mal, acho que era por isso. Ainda bem que vim aqui, né? Tenho que me cuidar” disse o aposentado.

O missionário Marcos de Oliveira afirma que a missão da igreja vai além de cultos. “Nós entendemos igreja como um corpo que cumpre aquilo que Jesus nos ensina, que é servir a comunidade, servir quem realmente precisa. Estamos aqui para mostrar o quanto Cristo se preocupa com as pessoas, através de nós, através da nossa comunidade”

Desde 2013 a Primeira Igreja Batista implantou esta Missão na Vila Toscana e realiza cultos aos domingos às 19h, além de reuniões e visitas durante a semana.