
O vereador Marcelo Mourão (Podemos), acompanhou nesta semana todo o trabalho que é executado na reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Ouro Verde e ressaltou sua luta, desde o inicio do mandato, para a concretização dessa obra. Ele falou com os operários e ainda com moradores do bairro, que se mostraram felizes com o serviço.
Marcelo lembra que em janeiro de 2018 houve o anuncio da execução da reforma com recursos de emendas do deputado federal Geraldo Resende. Ocorre que em junho do mesmo ano veio a informação de que Dourados havia perdido tais recursos. Em novembro de 2020 a prefeitura abriu licitação e em agosto de 2021 foi anunciada a vencedora.
Todo esse processo foi acompanhado pelo vereador que, insistentemente cobrava da prefeitura, através do Legislativo Municipal, uma posição a respeito do início das obras. “As condições de atendimento no posto eram péssimas, a cobrança da população era geral e eu me sentia triste porque passei minha infância sendo atendido naquela unidade”, contou Marcelo.
“Hoje eu estou feliz com essa obra acontecendo e espero que em quatro meses seja entregue um serviço de qualidade com muitos benefícios para usuários e profissionais da unidade”, declarou o parlamentar. Mourão vê esse trabalho como resultado de uma grande luta que se transformou numa grande conquista para a comunidade do Jardim Ouro Verde.
Moradores – Moradores do bairro agradeceram pessoalmente o empenho do vereador e também à prefeitura por ter confirmado a real necessidade dessas melhorias. Rildo Souza da Silva e seu pai Luiz Miguel da Silva são vizinhos do posto e se declaram muito felizes pelo trabalho que vem sendo executado na Unidade.
O morador fez questão de destacar a dedicação do vereador, que tem visitado frequentemente as obras e “está cumprindo muito bem seu papel de fiscalizar”. Ercílio Ferreira Gomes, que mora ao lado do posto de saúde também agradeceu e afirmou: “eu vou fiscalizar essa construção para o Marcelo”.
O parlamentar que tem conhecimento de todo o andamento das obras, garantiu que vai mostrar o passo a passo até que todo o processo seja concluído. “Esse é mais um compromisso feito por nosso mandato com a comunidade do Jardim do Ouro Verde que estamos conseguindo cumprir”, comentou o vereador.
A UBS do Jardim Ouro Verde, denominada “Takeo Takimoto” através da Lei 1.761, de 16 de dezembro de 1991, assinada pelo então prefeito Braz Melo, foi inaugurada em abril de 1992.