No Foro Maquila, superintendente do IEL fortalece aproximação entre MS e Paraguai

José Fernando do Amaral, superintendente do IEL, participou da 3ª edição do Foro Maquila, em Assunção - Divulgação
José Fernando do Amaral, superintendente do IEL, participou da 3ª edição do Foro Maquila, em Assunção – Divulgação

Ao participar nesta quarta-feira (06/09) da 3ª edição do Foro Maquila, em Assunção, capital do Paraguai, o superintendente do IEL, José Fernando do Amaral, que é o responsável pela operacionalização do CIN (Centro Internacional de Negócios) do Sistema Fiems, destacou a importância do evento para o fortalecimento da aproximação entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai.

“O evento foi excelente e teve as participações de autoridades e empresários, que tiveram uma ampla discussão sobre a Lei de Maquila e vai ao encontro do programa Indústria Sem Fronteiras, desenvolvido pela Fiems. Mantive contato com todos os palestrantes, apresentando o CIN em sua nova formação com o IEL e acredito que esses contatos com certeza trarão frutos bastante promissores para atuação do Centro junto às empresas do nosso Estado que tiverem interessadas em investir no Paraguai”, afirmou José Fernando.

Ainda durante o evento, ele reuniu-se com Carina Daher, presidente da Câmara de Empresas Maquiladoras do Paraguai, e demais autoridades responsáveis pelo programa. “Creio que teremos um ambiente de negócios extremamente favoráveis”, analisou o superintendente do IEL, elogiando a Leia de Maquila, que está revolucionando a indústria do país vizinho.

“Percebemos que esse programa está revolucionando a indústria paraguaia, que passa por um bom momento. O Paraguai vem apresentando crescimentos constantes do PIB e acredita que com essa chegada de empresas de outros países, principalmente do Brasil, será possível acelerar ainda mais esse crescimento”, disse José Fernando, acrescentando que nesta quinta-feira (07/09) participará de visitas técnicas em algumas empresas paraguaias.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.